Seguidores

quinta-feira, 28 de julho de 2016

Programa Espírita na Rádio Litoral 93.9 FM - Sábados das 08:00 ás 10:00 h




















 “VISÃO ESPÍRITA DO ÓDIO E DA INTOLERÂNCIA”
As sociedades humanas passaram por transformações substanciais, mas estas não extinguiram o preconceito, nem o ódio e nem a intolerância.
No Brasil, também não é diferente. Impactado pelas transformações em âmbito mundial, carregamos ainda a triste realidade de uma dívida social, uma herança da nossa formação histórica e das políticas econômicas adotadas pelos diferentes governos. À desigualdade social que grassa em nossa sociedade, soma-se a discriminação racial e o preconceito de classe.
À intolerância religiosa soma-se a intolerância política, cultural, étnica e sexual. A inquisição está presente no cotidiano dos indivíduos: no âmbito do espaço doméstico, nos locais do trabalho, nos espaços públicos e privados. Ela assume formas sutis de violência simbólica e manifestações extremadas de ódio, envolvendo todas as esferas das relações humanas. A intolerância é, portanto, uma das formas de opressão de indivíduos em geral fragilizados por sua condição econômica, cultural, étnica, sexual e até mesmo por fatores etários. Muitas vezes nos surpreendemos ao descobrir a nossa própria intolerância.
Viver em Paz
"..Vivei em paz..."
Paulo, (II CORÍNTIOS. 13:11.)
Mantém-te em paz.
É provável que os outros te guerreiem gratuitamente, hostilizando-te a maneira de viver; entretanto, podes avançar em teu roteiro, sem guerrear a ninguém.
"Não podem os homens ser felizes, se não viverem em paz, isto é, se não os animar um sentimento de benevolência, de indulgência e de condescendência recíprocas. A caridade e a fraternidade resumem todas as condições e todos os deveres sociais; uma e outra, porém, pressupõem a abnegação. Ora, a abnegação é incompatível com o egoísmo e o orgulho; logo, com esses vícios, não é possível a verdadeira fraternidade, nem, por conseguinte, igualdade, nem liberdade, dado que o egoísta e o orgulhoso querem tudo para si...." - Allan Kardec


Fonte: https://www.facebook.com/programaespiritaterceirarevelacao/photos/a.1630113820567534.1073741829.1630103203901929/1757812067797708/?type=3&theater




0 comentários:

Postar um comentário

Músicas para a Alma