Seguidores

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Livro Temas de Direito e Espiritismo
























O jurista Gustavo Machado convida a todos para reflexão por meio da obra Temas de Direito e Espiritismo – Uma relação para os Novos Tempos com livro de sua autoria e com a colaboração de vários coautores.
O livro apresentado é resultado dos estudos realizados por associados da AJE-PE – Associação Jurídico-Espírita de Pernambuco, nos últimos dois anos, trazendo ao público temas palpitantes compreendidos não somente por meio das fontes jurídicas, mas também sob as luzes da Doutrina Espírita em seu tríplice aspecto de ciência, filosofia e religião.
Deste modo, o livro interessa a ambos os públicos: juristas e espiritistas, visando consagrar sob as lentes da aliança entre ciência e religião, o mais refinado humanismo, paradigma único e indispensável para o desenvolvimento do Direito numa sociedade democrática, livre e solidária.
Com prefácio do magistrado do Paraná e membro da ABRAME, Clayton Reis, e apresentação do promotor de Justiça de São Paulo e presidente da AJE-SP e da AJE-BRASIL, Tiago Essado, a obra conta com diversos coautores qualificados, abordando temáticas sociológicas com Cláudio Souto, filosóficas com Eduardo Neves, administrativas com Adriana Moura, político-criminais com Érica Babini, e constitucionais com Gustavo Machado, ao tratar de União Homoafetiva e Lei Natural de Justiça, com Rodrigo Rosal, trabalhando o Transconstitucionalismo e Teoria espírita, e Salomão Ismail Filho, articulando com Doutrina Social do Espiritismo.
A diversidade dos saberes é unificada com a ótica da filosofia espírita, doutrina que, utilizando-se da lógica e da razão, apresenta as leis do Espírito, cujo conhecimento liberta os grilhões da ignorância acerca do antes, do durante e do depois da vida corpórea. Com apelo ao bom senso, a Doutrina Espírita conecta os múltiplos saberes, abrindo horizontes para a compreensão mais integralizada dos problemas humanos sobre os quais o Direito é convidado a intervir.
Portanto, a leitura do livro abre a mente para os novos tempos, aproximando os juristas para o centro da modernidade, calcada na interdisciplinaridade para a exaltação da pessoa humana.
Mais informações: ajepernambuco@gmail.com

Fonte:  http://federacaoespiritape.org/temas-de-direito-e-espiritismo-em-livro-de-gustavo-machado/

0 comentários:

Postar um comentário

Músicas para a Alma