Seguidores

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Como Acabar com o Azar


Por Carlos Alexandre Fett

Todos temos dificuldades na vida, sejam profissionais, emocionais ou financeiras.
E, na maioria das vezes, acreditamos que somos desafortunados, que Deus nos esqueceu, que o azar não nos deixa.
Mas até que ponto a causa dos nossos sofrimentos é obra de Deus, ou do azar?
Será que Deus, que criou a tudo e a todos, teria prazer em nos ver sofrer? Ele faria com que seus filhos sentissem dor e desespero? E o azar, será que seríamos predestinados a tê-lo conosco?
E por que Deus permite que soframos?
É porque Ele quer que aprendamos por nós mesmos. E assim, consigamos desenvolver a inteligência e a moral sadia, tornando-nos verdadeiramente cristãos.
Seria muito fácil para nós deixarmos Deus resolver todos os problemas. Além de nos criar, de nos dar a vida, de nos enviar Jesus, que trouxe o Evangelho, o caminho da verdade, Deus ainda teria que resolver tudo para nós!
E nós, faríamos o quê? Passaríamos só a buscar os prazeres da vida? Gastaríamos nosso tempo só com comer, beber, fazer sexo e nos divertir? E na hora dos problemas, correríamos para Deus, nos centros espíritas, nas igrejas, e suplicaríamos que Ele nos ajudasse? Onde estaria nosso mérito, nosso esforço em tentar nos melhorar?
Infelizmente, é assim que agimos.
Na maioria das vezes, só buscamos Deus nos momentos dos problemas. E se as coisas não acontecem como queremos, pronto! Olha nós culpando Deus e o azar.
Já é tempo de colocarmos um pouco o mais de Jesus em nossa existência. Abdicar dos prazeres que satisfazem a matéria e pensar um pouco em nosso espírito.
Meditemos e façamos uma auto análise: quantas vezes neste ano visitamos alguém que necessitasse de ajuda material e o ajudamos? Quantas vezes tivemos paciência

Fonte: http://www.espiritismo.org/entendaa.htm


0 comentários:

Postar um comentário

Músicas para a Alma