Seguidores

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Lançamento de Livro em Esperanto no Recife

A Associação Pernambucana de Esperanto (APE), instituição com quase 73 anos de fundação, em nome de seu presidente Marcelo Mota, convida os esperantistas e simpatizantes do ideal da Língua Internacional a participarem de um evento talvez inédito em Pernambuco: o lançamento do livro do estimado samideano Sebastião Pimentel de Assis. O romance foi intitulado JES, SINJORO! VIKTO VIVAS (SIM, SENHOR! VIKTO VIVE).
O lançamento simultâneo em português e em Esperanto ocorrerá na sexta-feira, dia 11 de fevereiro de 2011, a partir das 19h30, na sede da União Brasileira dos Escritores (UBE), localizada à Rua de Santana, 202 – Casa Forte.
“A obra JES, SINJORO! VIKTO VIVAS, por Sebastião Pimentel é um relato emocionante sobre a vida de duas famílias de imigrantes portugueses que chegaram ao interior pernambucano e lá se fixaram por volta do final do século XIX. Transformaram a região sob seus domínios. Onde a paisagem era de floresta nativa, transformaram em campos de agricultura e pastagem. Tornaram-se notáveis e se estabeleceram politicamente dentro do regime oligárquico ruralista. Ali, Vikto nasceu e foi protagonista de uma história de amor marcada pela fatalidade. O jovem enfrentou preconceitos e intrigas, mas superou todos os obstáculos nutrindo-se da esperança de que nunca iria desistir do seu verdadeiro amor.”
A APE foi fundada em 21 de abril de 1938 – http://esperanto-pe.org

Copiado do site: http://federacaoespiritape.org/

0 comentários:

Postar um comentário

Músicas para a Alma