Filme Predestinado
O filme que vai reviver o médium Arigó chega em setembro de 2022.
“Predestinado”, o filme que vai reviver o médium Arigó
O longa conta a emocionante trajetória de um dos maiores fenômenos mediúnicos.
A impressionante história do médium mineiro José Pedro de Freitas, o Arigó, será contada em Predestinado: Arigó e o Espírito do Dr. Fritz, novo filme com Danton Mello e Juliana Paes. O ator dá vida a Arigó e Juliana interpreta Arlete, esposa do médium, que esteve ao lado do marido quando ele aceitou seu destino e se tornou uma esperança de cura para milhares de pessoas.
Parece impossível, mas esta é uma história real. Através do espírito de Dr. Fritz, médico alemão falecido durante a Primeira Guerra Mundial, Arigó se tornou uma esperança de cura para milhões de pessoas ao redor do mundo.
Ele foi alvo de críticas por parte dos mais céticos, mas com o apoio de sua esposa conseguiu salvar inúmeras vidas por intermédio da cirurgia espiritual. Predestinado a ajudar sem receber nada em troca, Arigó é hoje reconhecido como um dos maiores fenômenos mediúnicos da história.
Este é o primeiro trabalho que Juliana Paes realizou com Gustavo Fernandez, diretor do filme e que também integra a equipe de direção de “Pantanal”, atual novela da Rede Globo em que a atriz foi destaque.
A esposa Arlete era prima de quarto grau de Arigó. Alguns anos mais velha que ele, era uma mulher forte, resoluta e que sempre foi um apoio para o marido. E Juliana Paes lembra: “Para mim, foi um desafio, principalmente na segunda e na terceira fase do filme, vestir essa personagem que é tão diferente de mim, tão simples e com muito mais idade do que eu tenho, com um corpo e uma vivência que eu não tenho”
A atriz ainda complementa que “por outro lado, foi muito libertador, pois pude me despir da vaidade, gravar cenas de cabelo branco, de óculos e com as marcas de expressão acentuadas. Foi bom não ter que ter o compromisso de estar bonita ou estar interessante, mas sim de simplesmente ser. E só ser é muito bom!”, complementa Juliana Paes.
O longa conta ainda com Marcos Caruso, Alexandre Borges, Marco Ricca, Cássio Gabus Mendes, João Signorelli e James Faulkner no elenco. A roteirista Jaqueline Vargas usou como base o livro “Arigó e o Espírito do Dr. Fritz”, escrito pelo jornalista e escritor inglês John G. Fuller, para ajudar a construir o roteiro do filme.
Predestinado: Arigó e o Espírito do Dr. Fritz chega aos cinemas em 1º de setembro, com distribuição da Imagem Filmes.
Ficha Técnica
Produtor: Roberto d’Avila, Fabio Golombek e James Guyer / Diretor: Gustavo Fernandez / Roteirista: Jaqueline Vargas / Direção de Fotografia: Uli Burtin / Direção de Arte: Antônio de Freitas / Trilha Sonora: Gus Bernardo / Produtoras: Moonshot Pictures, FJ Produções e The Calling Production / Coprodutoras: Paramount Pictures e Camisa Listrada BH / Distribuidora: Imagem Filmes. Elenco Principal: Danton Mello, Juliana Paes, Marcos Caruso, Alexandre Borges, Marco Ricca, Cássio Gabus Mendes, João Signorelli e James Faulkner.
<<Com apoio de informações/fonte: Assessoria de Imprensa da Imagem Filmes>>
0 comentários:
Postar um comentário